Ingredientes
1 maço de alface-roxa
1 maço de alface-crespa
1 maço de alface-americana
1 maço de rúcula
1 maço de agrião
1 maço de endívia
azeite de oliva a gosto
sal e limão a gosto
Modo de Preparo
1. Para fazer uma boa salada verde, o segredo é escolher folhas bem variadas e, é claro, que não estejam machucadas. Geralmente, as primeiras folhas são as piores. Salada bem lavada é fundamental: depois do banho de água corrente, deixe as folhas de molho por uns 10 minutos numa tigela. Em seguida, nada de ir logo escorrendo a água. Retire as folhas da tigela cuidadosamente, uma a uma. As "sujeirinhas" ficarão no fundo da tigela.
2. Seque bem as folhas - salada molhada é salada sem sabor! A água dilui o tempero, ou o molho, se preferir.
3. Disponha as folhas numa saladeira ou travessa e reserve em local fresco até a hora de servir. Só lembrando: tempere a salada só no momento de servir, pois o sal faz com que as folhas murchem muito rapidamente.
Minhas dicas....
A Endívia nem sempre é fácil de encontra-la, e seu sabor nem sempre agrada a todos os paladares. Uma boa dica de montagem e você colocar em camadas, tipo primeio o alfaze roxo, depois a crespa, a americana e assim segue, pode-se misturar os temperos e coloca-los numa molheira, e cada um serve-se da folha que mais gosta.....Fica tudo de bom...só cuidado na hora da esterelização....
Nenhum comentário:
Postar um comentário